fonte: Cepea

Circolo – Nestlé e Arno ampliam linha Nescafé Dolce Gusto

24 de julho de 2010 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Com visual futurista, máquina Circolo vai ao encontro dos ‘antenados’ em tendências quando o tema é design, decoração, tecnologia e bebidas de qualidade


Depois de conquistar os paulistas, alcançar a liderança em São Paulo e no Sul do país, em apenas oito meses, e expandir a comercialização para as capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, além de Brasília, Nescafé Dolce Gusto apresenta mais uma inovação, a máquina multibebidas Circolo. Com design inspirado em uma nave espacial, a novidade está disponível para venda a partir deste mês no Polishop, nas lojas Home & Cook e nas cafeterias sazonais de Nescafé Dolce Gusto. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a Circolo.


“Nescafé Dolce Gusto é uma das maiores inovações da Nestlé nos últimos anos. No Brasil, impulsionou o segmento de máquinas de café espresso e bebidas, uma tendência cada vez mais forte em função dos cafés gourmets, especiais, diferenciados e de alta qualidade. A extensão de linha certamente vai atrair novos consumidores para este mercado”, afirma Lilian Miranda, diretora de Cafés da Nestlé Brasil. Desde o lançamento da primeira máquina da linha, denominada Melody, em 2009, a Nestlé e Arno vem buscando inovar a forma de consumir café no Brasil – o segundo maior mercado da bebida no mundo — com um sistema diferenciado, e ao mesmo tempo prático, de fácil preparo.


Com características vanguardistas, o novo modelo chega ao mercado em duas opções de cores: vermelho e cinza metálicos. Possui duas lâmpadas de ‘LED’’ e compartimento translúcido, que permite observar a água enquanto as bebidas são preparadas. Concebida para ser também uma peça de decoração, a Circolo mantém o objetivo da marca de levar a experiência das cafeterias para dentro da casa do consumidor. Isso se deve à tecnologia aplicada em seu sistema que proporciona uma pressão de 15 bar empregada às cápsulas — similar à utilizada em ‘coffee shops’ profissionais.


O design inovador da Circolo garantiu a Nescafé Dolce Gusto dois reconhecimentos internacionais: o IF Products Design Awards, que atribuiu o selo de excelência à máquina na categoria “cozinha / casa” e o RedDot Award, que também valorizou o formato inovador e as modernas curvas da Circolo.


Para o designer suíço Pierre Struzka, responsável pelo desenho da máquina, a Circolo é uma escultura que pode combinar em qualquer cômodo da casa. De acordo com o artista, o formato arredondado foi pensado para ser uma proteção para a bebida que fica no centro das atenções. “Ela é como um objeto que veio do espaço e que nos faz sonhar”, afirma Pierre.


A Nescafé Dolce Gusto Circolo possui seis diferentes tipos de bebidas para toda família: Espresso, feito com os melhores grãos, cuidadosamente torrados e moídos; Espresso Intenso, de torrefação mais longa, responsável pela intensidade no sabor; Caffè Lungo, rico em aromas e sabores que garantem um espresso mais suave; Cappuccino, um clássico italiano, suave e cremoso; Latte Macchiato, combinação do espresso com o leite cremoso que forma uma generosa espuma; e Chococino, produzido com todo o aroma e sabor do melhor cacau. As cápsulas de bebidas são as mesmas já utilizadas pelo primeiro lançamento de NESCAFÉ Dolce Gusto, a máquina Melody, e podem ser encontrados em todas as grandes redes de varejo.


O preço sugerido do produto é de R$ 999,00. Já cada embalagem com 16 cápsulas sai por R$ 23,99. Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.


Perfil do Grupo SEB – O Grupo SEB, multinacional de origem francesa, está presente em mais de 120 países, com 18 marcas em seu portfólio, sendo cinco internacionais – All-Clad, Lagostina, Moulinex, Rowenta e Tefal – e 13 locais – Air Black, Arno, Calor, Clock, Krups, Mirro, Panex, Penedo, Regal, Rochedo, Samurai, Seb e WearEver, e é líder mundial em seu segmento de atuação. Atualmente, o Grupo SEB, que possui um quadro de mais de 14 mil colaboradores, realiza forte investimento em desenvolvimento de produtos inovadores, que tragam praticidade e conforto para o dia-a-dia das pessoas. Apenas no ano de 2007 o Grupo SEB lançou 250 produtos em todo o mundo. A preocupação do Grupo SEB com as áreas de pesquisa e desenvolvimento faz com que a companhia atinja um resultado surpreendente: a cada segundo, no mundo inteiro, seis produtos das marcas do Grupo SEB são consumidos.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.