Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.
Após chuva de pouco mais de 15mm em Ibaiti, no nordeste do Paraná, uma frente fria leva chuva ao Espírito Santo, Zona da Mata e algumas áreas do sul de Minas Gerais, entorno de Poços de Caldas, de acordo com previsões mais atualizadas.
No sul do Espírito Santo, estimam-se mais de 30mm. A partir do sábado, o tempo seco predominará no Centro e Sul do Brasil. A precipitação prosseguirá apenas entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo.
Uma frente fria leva chuva para algumas áreas de café. No nordeste do Paraná, choveu aproximadamente 10mm e estimam-se mais cinco milímetros até amanhã.
Também amanhã, a chuva alcança alguns municípios do sul de Minas Gerais, como
Campanha, na região de Três Corações. O acumulado será baixo, inferior aos 5mm, mas pode prejudicar a secagem de café ao ar livre. Na Mogiana e na Alta Paulista, apesar do aumento da quantidade de nuvens, não há previsão de chuva. Na Zona da Mata e no Espírito Santo, a chuva será mais intensa com acumulado acima dos 50mm na região de Cachoeiro de Itapemirim até o fim de semana. Por fim, não há previsão de frio intenso em nenhuma área de café do centro e sul do Brasil.
Na próxima semana, o tempo seco retornará para boa parte do Centro e Sul do Brasil e a temperatura voltará a se elevar. A
formação de um bloqueio atmosférico impedirá o avanço de novas frentes frias até pelo menos o fim do primeiro decêndio de
agosto.
A passagem de uma frente fria pelo Centro e Sul do Brasil leva chuva fraca para algumas áreas de café.
Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.
Na quarta-feira, a precipitação alcança o nordeste do Paraná, região de Ibaiti. Já na quinta-feira, a chuva atinge alguns municípios do sul de Minas Gerais, como Campestre, Machado e Silvianópolis. Enquanto que o nordeste do Paraná receberá algo em torno dos 10mm, no sul de Minas Gerais estimam-se menos de 5mm. Além disso, na demais áreas do sul de Minas Gerais, na Mogiana e na Alta Paulista, apesar do aumento da quantidade de nuvens, não há previsão de chuva.
Na Zona da Mata e no Espírito Santo, a chuva será mais intensa com acumulado acima dos 10mm. As regiões de Carangola e de Cachoeiro de Itapemirim podem receber algo próximo dos 50mm até a sexta-feira. Por fim, não há previsão de frio intenso em nenhuma área de café do centro e sul do Brasil.
A partir do fim de semana, o tempo seco retornará para boa parte do Centro e Sul do Brasil e a temperatura voltará a se elevar. A formação de um bloqueio atmosférico impedirá o avanço de novas frentes frias até pelo menos o fim do primeiro decêndio de agosto.