Ha 30 dias não chove forte sobre as principais áreas produtoras de café do Brasil, algo que acelera a colheita.
Mesmo com a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste, o tempo permanecerá seco. Somente no Espírito Santo e sul da Bahia, a umidade que vem do mar causa chuva de até 15mm nos próximos sete dias. A temperatura permanecerá elevada para época do ano em todas as áreas produtoras.
Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.
Frente fria de fraca intensidade avançará pelo litoral do Sudeste
Nesta sexta-feira (20/06) entre o litoral de SP e do RJ o dia será de céu encoberto e chuvas isoladas. O dia será com sol e poucas nuvens em grande parte do centro do país e a massa de ar seco deixará a umidade relativa do ar baixa no período da tarde. Na faixa norte do Brasil ocorrerão pancadas de chuva isoladas. No leste do Nordeste o dia será instável com períodos de chuva, de forma geral, de fraca intensidade.
21/06/2019:No oeste de MG e no extremo noroeste de SP o sol predominará. No RJ e no sul do ES haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No sul e leste de SP, no sul e leste de MG e no norte do ES o dia ficará nublado. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura amena.
22/06/2019:No litoral do RJ o sol aparecerá entre poucas nuvens. No ES haverá possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região o sol predominará. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI