Um bloqueio atmosférico rompe-se e a chuva forte e generalizada retorna às áreas produtoras nos próximos dias.
Um bloqueio atmosférico rompe-se e a chuva forte e generalizada retorna às áreas produtoras nos próximos dias.
Até a próxima segunda-feira, a simulação GFS-NOAA indica acumulado entre 30 e 50 milímetros no Paraná, São Paulo, Cerrado e Sul de Minas Gerais.
A temperatura máxima que ao longo de fevereiro ficou aproximadamente 3°C acima da média especialmente na Mogiana, declina a partir do fim de semana.
Pancadas de chuva e temperaturas altas em grande parte do Brasil.
Nesta quinta-feira (23/02), há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento do dia e que poderão ser localmente fortes e acompanhadas de descargas elétricas em grande parte da Região Norte, MT, MA, PI, parte do CE, RN, parte da PB e em grande parte do RS e sul de SC. A partir da tarde, ocorrerão pancadas de chuva em grande parte de GO, MS, parte de MG e de SP, oeste da BA e nas demais áreas da Região Sul. No litoral leste do NE e em parte do ES o tempo estará instável e com chance de chuva fraca a qualquer hora do dia.
REGIÃO SUDESTE
23/02/2017: No sul de SP haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. No interior e sudeste de SP, no RJ e sudeste e norte de MG o sol aparecerá entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região haverá pequena chance de pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 32°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 14°C na Serra da Mantiqueira.
24/02/2017: No norte do RJ, no ES e leste e norte de MG haverá sol entre poucas nuvens. No sul do RJ e litoral norte de SP haverá nebulosidade variável com pequena chance de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas, principalmente a partir da tarde. Temperatura estável.
Tendência:
CPTEC/INPE
Atualizado 22/02/2017 – 17h06