Uma frente fria avança e nesta quinta-feira provoca chuva entre Santa Catarina e o Paraná.
No entanto, ar seco ainda impede a chuva entre as áreas produtoras do Paraná, Sudeste e Rondonia. A temperatura continua elevada e chega a ficar em torno de 35 graus no interior do Brasil, incluindo Triângulo e Cerrado Mineiro. Até o final da semana o tempo segue seco e quente nas principais áreas produtoras de café do país. No decorrer do fim de semana, o avanço de uma frente fria deverá provocar pancadas de chuva nas áreas do Arábica entre Paraná e Sudeste, mas ainda de forma localizada e com baixos acumulados.
Temporais em pontos do Sul
Nesta quinta-feira (19/09), o tempo seguirá quente e seco em grande parte do país, principalmente no Centro-Oeste, interior de SP, em MG, interior do Nordeste e sul do PA e TO, onde a umidade relativa do ar terá valores muito baixos em várias localidades. Uma frente fria chega no Sul e haverá bastante nebulosidade e pancadas de chuva com condições para temporais entre o norte do RS, SC e PR. No Nordeste o dia será com chance de chuva rápida e isolada no litoral de AL, SE e PE, principalmente.
19/09/2019: No sul de SP haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. No norte e noroeste de MG o sol predominará. Na faixa central e no leste de SP e no sul de MG haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
20/09/2019: No noroeste de MG o sol predominará. No litoral de SP haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. No leste e nordeste de SP, no sul de MG e no sul do RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
21/09/2019: No oeste e noroeste de MG o sol predominará. No sul de SP, haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI