Semana com chuvas frequentes em forma de pancadas entre Paraná, São Paulo e sul mineiro. Segundo simulações do modelo COSMO-INMET, os acumulados ficam entre 40 e 70mm em sete dias.
Em Rondônia a chuva é mais generalizada, mas no Espírito Santo só chega ao sul do estado, de forma irregular.
Pancadas de chuva localmente fortes em parte do país.
Nesta quinta-feira (25/01), ocorrerão pancadas de chuva que localmente deverão ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais em grande parte da Região Norte, do Centro-Oeste, no MA, no PI, no CE, no centro-norte e oeste de SP, norte e oeste do PR. A partir da tarde, são esperadas pancadas de chuva em parte de SC e do PR, SP, Triângulo Mineiro e centro-sul e oeste de MG em GO, no DF, no leste de MT, sul de TO, no RN e na PB.
Obs: Texto referente ao dia 25/01/2018-08h50
REGIÃO SUDESTE
25/01/2018: No sul de SP haverá muitas nuvens e chuva isolada. No RJ e leste de MG haverá possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste de MG, norte do RJ e no ES o sol aparecerá entre nuvens. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no norte do ES. Temperatura mínima: 12°C no sul de MG.
26/01/2018: No sul de SP haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No norte de MG o sol aparecerá entre poucas nuvens. No norte do ES o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No leste de MG, sul do ES e norte do RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva. Temperatura estável.
Tendência: No sul de SP haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No norte de MG o sol aparecerá entre poucas nuvens. No norte do ES o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No leste de MG, sul do ES e norte do RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI
Atualizado 24/01/2018 – 20h07