Nuvens carregadas cobrem boa parte do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e costa do Nordeste na manhã desta sexta-feira.
À tarde, a chuva forte alcança áreas produtoras do Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais com acumulado entre 10mm e 30mm.
Simulações mais recentes indicam que pelos próximos sete dias pancadas de chuva alcançarão o Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais e Cerrado Mineiro com acumulado entre 50mm e 100mm. Por outro lado, Zona da Mata e Espírito Santo receberão chuva menos intensa, em torno dos 30mm.
A temperatura permanecerá mais elevada que o normal na maior parte das áreas produtoras pelos próximos sete dias indicando que a chuva acontecerá durante as tardes e não devem atrapalhar as atividades de campo.
Nesta madrugada, choveu 65mm em São Sebastião do Paraíso-MG.
Linhas de instabilidade organizam nuvens e pancadas de chuva sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão e boa parte das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta madrugada, choveu 65mm em São Sebastião do Paraíso-MG.
À tarde, novas pancadas de chuva acontecerão sobretudo no sul
de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e Mogiana Paulista com acumulado que varia dos 15mm aos 65mm. Até a terça-feira da próxima semana, a chuva espalhará pelo Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais e Cerrado Mineiro com acumulado entre 70mm e 120mm.
Por outro lado, o período será menos chuvoso na Zona da Mata de Minas Gerais e Espírito Santo (acumulado entre 20mm e 40mm).