Chuva forte no Paraná e oeste de São Paulo

Um sistema de baixa pressão organiza a umidade da Amazônia e provoca chuva forte no Paraná e oeste de São Paulo nesta quinta-feira.

4 de fevereiro de 2016 | Sem comentários Mercado Previsão do Tempo
Por: Newscafeicultura com SOMAR e INPE

Um sistema de baixa pressão organiza a umidade da Amazônia e provoca chuva forte no Paraná e oeste de São Paulo nesta quinta-feira. De acordo com a simulação COSMO do Instituto Nacional de Meteorologia, estima-se acumulado entre 20mm e 50mm. Por outro lado, o tempo fica seco e quente no Espírito Santo e Zona da Mata de Minas Gerais.


Pancadas de chuva localizadas em parte do país


Nesta quinta-feira (04/02), a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas, que podem ser acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais no norte e nordeste do RS, SC, grande parte do PR e sul do MS. Pancadas de chuva também são previstas em grande parte da Região Norte, no MT (menor chance no setor sul), no norte e oeste de GO e também no oeste da BA, sudoeste do PI e em todo o MA.


REGIÃO SUDESTE


04/02/2016: No oeste, sul, sudoeste e centro de SP e no sudoeste, centro e oeste de MG: calor e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. No Vale do Paraíba e litoral norte de SP, no RJ e no sul e norte de MG e no norte do ES: muito calor e poucas nuvens. No sul, centro e litoral do ES: possibilidade de chuva isolada. Temperatura máxima: 37°C no oeste e norte de SP. Temperatura mínima: 17°C no sul de MG.


05/02/2016: No sul, nordeste e sudoeste de SP e no sudoeste de MG: pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. No norte, centro e oeste de SP e no oeste e sudeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da Região: calor e poucas nuvens. Temperatura elevada.


Tendência: Em SP, no sul e triângulo de MG: pancadas de chuva. Nas serras do RJ e áreas da região metropolitana do Rio de Janeiro: pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas da Região: calor e poucas nuvens. Temperatura elevada.
CPTEC/INPE/MCTI


Atualizado 03/02/2016 – 17h58

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.