A frente fria aos poucos se afasta do Sudeste, mas a presença de áreas de instabilidade mantém a chuva na Região, principalmente entre Minas e Espírito Santo.
No Arábica do Paraná, a chuva ainda chega de forma fraca e localizada. Ao longo
dos próximos 5 dias, o acumulado de chuva deve atingir os 70mm entre norte de São Paulo e sul de Minas e mais de 130mm entre Vale do Jequitinhonha e Espírito Santo. O Robusta de Rondônia deve receber entre 50 e 70mm de chuva.
Canal de umidade entre o sul da Amazonas e a Região Sudeste.
Nesta sexta-feira (28/12), um canal de umidade deixará o dia com muitas nuvens e chuva, que poderão ser de forte intensidade e gerar acumulados significativos de precipitação em algumas áreas, entre o sul do AM, MT, norte do GO, MG, norte do RJ e ES.
28/12/2018:No sul de SP haverá possibilidade de chuva. No centro-oeste de SP haverá nebulosidade variável. Nas demais áreas da região o dia ficará nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
29/12/2018:No sudoeste e leste de MG, norte do RJ e centro-sul e oeste de SP haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. No centro leste de SP e do RJ, e sul de MG haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia ficará nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI