A partir do domingo, a chuva enfraquece e a temperatura eleva-se consideravelmente.
Linhas de instabilidade deslocam-se pelas áreas produtoras do Paraná, São Paulo e oeste e sul de Minas Gerais onde causam chuva forte entre e amanhã. A partir do domingo, a chuva enfraquece e a temperatura eleva-se consideravelmente.
Pancadas de chuva forte e localizadas em parte do país
Nesta sexta-feira (14/10) o tempo será com severidade, ou seja, com pancadas de chuva localmente forte, que virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento no norte e nordeste do PR, em boa parte de SP, principalmente no centro, sul de MG e no leste de MS. Pancadas de chuva a partir da tarde de forma menos intensa no sul do RJ e no sul de GO.
Em áreas do interior de SP, do norte do PR e de MS haverá chance de queda de granizo isolado. Nas outras áreas do Centro-Oeste e do oeste e norte da Região Norte ocorrerão pancadas de chuva localmente forte e isoladas. Em parte do litoral leste do Nordeste haverá chance de chuva mais fraca.
Obs: Texto referente ao dia 14/10/2016-11h59
Um sistema de baixa pressão atmosférica avança pelo centro e sul do Brasil e causa chuva de pelo menos 20 milímetros nas áreas produtoras do Paraná, oeste de São Paulo, Baixa Mogiana e parte do sul de Minas Gerais até amanhã.
Um sistema de baixa pressão atmosférica avança pelo centro e sul do Brasil e causa chuva de pelo menos 20 milímetros nas áreas produtoras do Paraná, oeste de São Paulo, Baixa Mogiana e parte do sul de Minas Gerais até amanhã. A partir do sábado, retorna o tempo seco e quente. Na Bahia, Espírito Santo e na maior parte de Minas Gerais, não há previsão de chuva significativa pelos próximos sete dias.
Pancadas de chuva localizadas em parte do país
Nesta quinta-feira (13/10) o tempo será com pancadas de chuva, que virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente em RR, centro-norte e oeste do AM,sul do MT e de GO, MS, oeste e centro-sul de SP, PR, SC e centro-norte do RS, e a tarde em grande parte do AC, do MT e do MS, oeste ao sudeste de GO, Triângulo Mineiro ao sul de MG, centro-norte de SP e sul do RJ. Entre o sul do MS, oeste e sul de SP, PR, SC e norte do RS poderá ocorrer queda de granizo.
Obs: Texto referente ao dia 13/10/2016-08h29