Apesar do tempo nublado, não houve chuva significativa nas áreas de café nas últimas 24 horas. Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.
A condição de tempo instável não favorece a resfriamento intenso, portanto sem previsão para formação de geadas no Paraná.
Mas a trégua será curta, pois um novo sistema frontal forma-se sobre o centro e sul do Brasil e levará chuva ao norte do Paraná, Alta Paulista e alguns poucos municípios da Baixa Mogiana e sul de Minas Gerais e Espírito Santo. O acumulado será elevado nas duas primeiras
horas variando entre 30mm e 70mm até o início da próxima semana. Por outro lado, o tempo permanecerá seco na Zona da Mata, Cerrado e Alta Paulista.
A condição de tempo instável não favorece a resfriamento intenso, portanto sem previsão para formação de geadas no Paraná.
Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.
Frente fria avança devagar entre São Paulo e o Paraná levando chuva pontual com acumulado em torno dos 10mm em Apucarana-PR e Marília-SP (chuva nas últimas 24 horas – Fonte: CEMADEN).
A sucessão de sistemas frontais manterá a chuva entre o norte do Paraná e Alta Paulista, além de alguns poucos municípios produtores da Baixa Mogiana, sul de Minas Gerais e Espírito Santo até o domingo. Nas duas primeiras áreas, o acumulado deverá oscilar entre 30mm e 50mm até o fim de semana. Não há previsão de frio intenso nas áreas de café.