A chuva não para completamente, mas enfraquece e fica mais irregular comparado com as últimas semanas no Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais.
Em cinco dias, são esperados acumulados de até 20mm. Já a chuva forte avança pelo Brasil nesta semana e retorna ao Espírito Santo, Zona da Mata de Minas Gerais e especialmente à Bahia, com diminuição do calor nestas áreas.
Zona de Convergência provocará volumes de chuva significativos em parte do país
Nesta quarta-feira (08/02) uma Zona de Convergência de Umidade atuará entre o Centro-Oeste e parte do Sudeste do país, além de parte da Bahia, deixando o tempo mais nublado com pancadas de chuva localmente fortes, que deverão vir acompanhadas de descargas elétricas,rajadas de vento e acumulados de chuva pontuais, que poderão provocar impactos nessas áreas. Entre o litoral do PR, de SP e sul do RJ a nebulosidade deverá aumentar e a chuva deverá vir no decorrer do dia. Em áreas do centro-sul do país haverá previsão de pancadas de chuva passageira.
REGIÃO SUDESTE
08/02/2017: O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas em todas as áreas da região. As pancadas de chuva poderão ser fortes em alguns pontos isolados. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 34°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 18°C no sul de MG.
09/02/2017: O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas em todas as áreas da região. As pancadas de chuva poderão ser fortes em alguns pontos isolados. Temperaturas estáveis.
Tendência: No centro-oeste, sudoeste, no litoral de SP e no litoral sul do RJ haverá sol entre poucas nuvens. No norte e nordeste de MG o sol aparecerá entre nebulosidade variável com condição para pancadas de chuva isoladas a qualquer momento do dia. Temperatura estável.
CPTEC/INPE
Atualizado 07/02/2017 – 16h04