fonte: Cepea

Chuva diminui nas áreas de café

No último fim de semana a chuva avançou pelo norte do Paraná, gerando acumulados expressivos.

Por: SOMAR e IAPAR

Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.

CONDIÇÕES DO TEMPO

As condições meteorológicas são desfavoráveis a formação de geada no Paraná, nesta terça-feira.

No entanto, houve pouca chuva e com baixo acumulado em áreas cafeeiras paulistas e mineiras.

Nesta semana, destaque para um sistema frontal com uma frente fria e um ciclone extratropical muito rápido, que voltam a levar chuva especialmente para o norte do Paraná e poucas áreas paulistas, mas a maior parte da semana será marcada apenas por variação de nuvens.

O terceiro e o quarto episódios de chuva, no entanto, acontecerão sobre Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo alcançando boa parte das áreas de café, mas ainda de forma irregular, no início da segunda semana de julho. Por enquanto não há previsão de frio intenso nas
áreas produtoras.

Previsão Estendida:

Além da chuva, há previsão de algumas ondas de frio. Na sexta-feira, a temperatura mínima cairá para algo em torno dos 6°C no norte do Paraná, sem geadas nas áreas produtoras, assim como no sul mineiro. Outra onda de frio mais intensa é esperada para 08 de julho no norte do Paraná e Alta Paulista. Trata-se de um sistema de alta pressão atmosférica com 1028 milibares sobre o oceano, por enquanto em uma posição desfavorável à geada. Nas últimas simulações, o frio se mostrou menos intenso para esta data, mas ainda está sendo monitorada.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.