A primeira semana de março promete grandes acumulados de chuva no centro e norte do Brasil e tempo firme no Sul do país.
Em São Paulo e no sul de Minas ainda chove nestes próximos dias, porém com menores acumulados. A diminuição da chuva nestas áreas favorece a retomada dos trabalhos em campo. Entre Espírito Santo e centro norte de minas, a chuva promete ter grandes acumulados e com alto risco para temporais.
Muita chuva ainda neste finalzinho de fevereiro no Brasil Central.
Isso por conta de um corredor de umidade que se mantém sobre estas áreas, além de uma frente fria na altura da costa do Sudeste que favorece as condições pra chuva, especialmente quando combinado às altas temperaturas e instabilidades em diversos níveis da atmosfera.
Com o afastamento da frente fria, um sistema de alta pressão atmosférica passa a manter o tempo estável entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de praticamente toda a região Sul do Brasil. No sul de Minas ainda chove nestes próximos dias, porém com menores acumulados.
A diminuição da chuva nestas áreas favorece a retomada dos trabalhos em campo. Entre Espírito Santo e centro norte de minas, a chuva ganha força no decorrer do fim de semana, inclusive com alto risco para temporais.