Segundo os pesquisadores, dados vão facilitar o desenvolvimento da indústria de cafés de alta qualidade
Por CaféPoint
A Universidade Agrícola de Yunnan criou o primeiro conjunto de dados de recursos de cepas microbianas da China, destinado à fermentação de café, de acordo com relatório publicado no Science and Technology Daily em 31 de janeiro.
Yunnan, no sudoeste da China, detém 98% da área cafeeira do país, e o conjunto de dados de recursos de cepas é essencial para melhorar o controle da fermentação do café, preservar e utilizar cepas, aumentando, assim, a competitividade internacional dos cafés do país. Além disso, protege os recursos locais de germoplasma microbiano para cafés.
O conjunto de dados originou-se de uma coleção de mais de 3 mil cepas microbianas e, segundo os pesquisadores, vai facilitar o desenvolvimento da indústria de cafés de alta qualidade.
Além disso, a universidade selecionou 18 cepas de pectinase de alto rendimento e 26 cepas aromatizantes, o que enriquece ainda mais os recursos de cepas de alto desempenho para fermentação do café chinês, e está desenvolvendo 22 tipos de produtos de café.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura