China: Café português, com grãos brasileiros, vai ser apresentado em Pequim quarta-feira

19 de março de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Pequim, China 19/03/2009 07:05 (LUSA)

Pequim, 19 Mar (Lusa) – O café produzido em Macau por uma empresa do grupo de Vasco Pereira Coutinho vai ser apresentado quarta-feira, em Pequim, a uma centena de profissionais da indústria hoteleira e da restauração.


A promoção decorrerá nas instalações da Embaixada portuguesa em Pequim, com um especialista vindo de Portugal, Isménio Azevedo, que irá explicar “a arte de apreciar o café”.


Neste caso trata-se do “Olá Café”, um produto fabricado em Macau, pela empresa portuguesa SIM (Sociedade Industrial de Macau Ltd), com matéria-prima importada sobretudo do Brasil.


“O consumo de café na China vai disparar (…). Os chineses vão seguir os mesmos passos do Japão, outro país asiático habituado ao chá e que é hoje um dos maiores consumidores de café do mundo”, afirma a directora comercial da “Olá Café” em Pequim, Dora Martins.


Os “alvos” do produto são a classe média alta, os hotéis de quatro-cinco estrelas – “só em Pequim há cerca de 100”, realça Dora Martins – e os restaurantes ocidentais, que já ultrapassam as duas centenas.


O “Olá Café”, que Dora Martins define como “um café de estilo europeu”, está a ser lançado também em Macau, Hong Kong e Cantão.


Dora Martins salienta que a localização da fábrica de torrefacção, “em território chinês” (a Região Administrativa Especial de Macau), é “outra vantagem” face à concorrência, nomeadamente das empresas italianas, implantadas há mais tempo na China.


AC.


Lusa/Fim



 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.