Chá verde não reduz risco de problemas cardíacos

Por: Terra Noticias






 
 



O chá verde não reduz os riscos de doenças cardiovasculares, concluiu a agência americana de regulamentação de remédios e alimentos (FDA) em um relatório divulgado nesta quarta-feira.

A FDA rejeitou assim um pedido feito em 2005 pela companhia japonesa Ito En Ltd, primeiro produtor mundial de chá verde, para obter autorização nos Estados Unidos para indicar o produto no tratamento preventivo de doenças cardíacas.

“Baseado no exame de elementos científicos e de outras informações que integram o pedido (…) a FDA concluiu que não há qualquer evidência crível que justifique uma indicação em bula sobre o efeito do chá verde na redução de doenças cardiovasculares”, disse Barbara Schneeman, diretora do Bureau de produtos de nutrição e complementos alimentares.

Ito En Ltd e sua filial americana afirmam que beber diariamente “ao menos 150 ml de infusão de chá verde reduz vários fatores ligados a doenças cardiovasculares”.

O chá verde é produzido a partir das folhas da camellia sinensis e, ao contrário do chá preto, as folhas utilizadas para a infusão não são fermentadas.

A FDA já tinha concluído que o chá verde não reduz os riscos de câncer do seio ou da próstata.


AFP

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.