Centro de Excelência do Café ‘Robson Leite Mattos Júnior’ é inaugurado

O empreendimento vai beneficiar direta e indiretamente milhares de produtores rurais

23/06/2011

Foi inaugurado ontem (22), no Distrito de Santa de Luzia, no Córrego Cruzeiro, o Centro de Excelência do Café ‘Robson Leite de Mattos Júnior’. A iniciativa pretende alavancar a economia de Caratinga e trazer uma série de benefícios para os produtores de café.


A inauguração reuniu autoridades políticas, representantes da Prefeitura de Caratinga, funcionários do Banco do Brasil, cafeicultores e moradores do Distrito de Santa Luzia. O Bispo Dom Emanoel Messias de Oliveira também marcou presença no evento. O empreendimento vai beneficiar direta e indiretamente milhares de produtores rurais.


A pretensão é gerar um enorme crescimento na economia do café de Caratinga e região. Os cafeicultores do Distrito de Santa Luzia aprovaram a implantação do empreendimento. O Centro de Excelência do Café foi construído em uma área de quase 35 mil metros quadrados e tem uma estrutura que vai desde máquinas que selecionam os grãos até uma tulha para armazenagem do café.


Tudo isso, para obter uma produção de café com o melhor nível de qualidade. Segundo o Secretário Nacional do Café, Manoel Vicente Fernandes Bertone, atualmente, muitas sacas de café são produzidas na região. A iniciativa que pretende impulsionar a economia de Caratinga e região, e ao mesmo tempo, gerar lucros e qualidade na produção de café para os produtores rurais, é uma parceria entre a Prefeitura de Caratinga e a Fundação do Banco do Brasil. Juntas, a prefeitura e fundação investiram aproximadamente mais de dois milhões de reais.


Para gerenciar os negócios do novo empreendimento, a Prefeitura de Caratinga criou o Conselho Municipal para Gestão do Centro de Excelência do Café ou COMCAFE. Composto por diversos representantes, o Conselho foi criado para integrar várias entidades ligadas ao café no município.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.