Mais de 40 produtores e cooperativas passaram pela experiência no Canadá
A Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) – organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos que completa 45 anos neste ano – organiza a sexta edição do Brazillian Specialty Coffee Mission, evento que tem por finalidade fomentar negócios para produtores brasileiros de café no Canadá.
A programação começa na sexta-feira, 21 de setembro, com a saída do grupo de empresários rumo à Toronto – centro financeiro do Canadá -, onde estará esperando por eles um dos mais importantes eventos do segmento do setor, o Canadian Coffe & Tea. Na ocasião vão expor seus produtos. A ação será até o dia 24. No dia seguinte, 25, a CCBC promoverá o “Cupping Toronto”, uma degustação como o próprio termo em inglês diz. “É um dos processos mais importantes quando se fala em café, pois é durante a iniciativa que é possível validar a qualidade do produto, tendo como base o paladar e o olfato. Desde da quarta edição encontramos na iniciativa um meio de alavancar ainda mais os negócios para os nossos parceiros”, conta Paulo de Castro, diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Antes do embarque, a câmara oferece aos participantes um treinamento preparatório.
Contabilizando as últimas edições, Castro afirma que as missões anteriores envolveram mais de 40 produtores e cooperativas, ações que culminaram na exportação de toneladas de cafés premium.
Mais sobre o CCBC: Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos. A CCBC reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e tem por objetivo estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países. A CCBC trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, tendências e fornecedores de qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados no Brasil e no Canadá.