arquitetura
O Casarão do Café é o mais recente projeto de arquitetura e gerenciamento do escritório Alessandro Maciel Arquitetura & Construção que faz o convite para tomar um excelente café gourmet, preparado pela barista Mara Morini e ver a exposição da pintora paulista Ismênia Coaracy (ver texto abaixo)
artes
Ismênia Coaracy
Pequena retrospectiva – 60 anos de pintura
Ismênia Coaracy*, tornou-se na década de 60 uma das figuras mais conhecidas da pintura paulista. Participou de vários movimentos artísticos do país, de Bienais nacionais e internacionais, e suas obras podem ser encontrada nos acervos da Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Instituto Cultural Brasil América-Washigton, USA, Museu de Arte Moderna de Floriánoplis, e em outras instituições.
Aos 87 anos de idade, 60 dedicados a pintura, Ismênia possui vários prêmios e durante muito tempo criou ilustrações para o jornal “Folha de São Paulo”, Suplemento Feminino; jornal “O Estado de São Paulo”, Suplemento Literário.
Moradora da Rua Padre Carvalho a mais de 50 anos, acompanhou o desenvolvimento urbano do bairro Pinheiros com olhos de artísta.
exposição
É com prazer e orgulho que o Casarão do Café expõe uma pequena retrospectiva de suas obras, abertura dia 29 de maio.
um bom café gourmet
Casarão do Café
Rua Padre Carvalho,46
Pinheiros – São Paulo – SP
11 3815-2794
Biografia:
*ISMÊNIA COARACY (Sertãozinho, SP, 1918) Ismênia de Araújo Coaracy iniciou-se na pintura em 1946, como autodidata. Em 1956, estudou gravura com Lívio Abramo, na Escola de Artesanato do MAM, e história da arte com Wolfgang Pfeiffer. Em 1958, entrou para o Grupo Guanabara. Fez curso de pré-história com Paulo Duarte e de cerâmica e escultura com André Osze. Em 1960, passou a integrar os júris de salões de arte. Foi ilustradora dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e Leitura (publicação cultural da Imprensa Oficial de São Paulo). Lecionou desenho e pintura na clínica psiquiátrica do Hospital das Clínicas de São Paulo. Em 1962, estudou pintura mural com Clóvis Graciano, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Na década de 70, promoveu experiências com filmes super-8.
Serviço:
Alessandro Maciel Arquitetura & Construção Ltda
www.alessandomaciel.com.br
(11) 5041 9110