A Casa do Pão de Queijo realizou uma pesquisa com consumidores entre 18 e 50 anos, das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, freqüentadores de lojas e pontos de café, das classes A e B. Os resultados revelaram que, dos 400 entrevistados, a média de idade de quem freqüenta a rede ficou em 32,4 anos. Um dado curioso é que o Rio de Janeiro concentra a maior população jovem de consumidores, com 53%. Já São Paulo tem mais clientes, 36%. A alta freqüência da Casa do Pão de Queijo em São Paulo se explica pelo fato de a cidade concentrar o maior número de público adulto que trabalha fora.
Os números ainda mostram que o pão de queijo da Dona Arthêmia é líder de vendas entre os produtos consumidos na rede. Dos mais de 66,5 milhões de produtos vendidos por ano, 30 milhões de unidades são de pão de queijo. Os folhados somam 7,1 milhões de unidades por ano, seguidos por salgados (6 milhões) e doces (1,1 milhão). Os cafés expressos totalizam 22 milhões de unidades por ano, enquanto os sucos alcançam 6 milhões.
Sobre a Casa do Pão de Queijo
A Casa do Pão de Queijo atua no setor de alimentação há 40 anos. Alia tradição e inovação nas mais de 450 lojas franqueadas nos principais shoppings, hipermercados, galerias, ruas e avenidas de todo o Brasil. Anualmente atende aproximadamente 30 milhões de pessoas, serve mais de 30 milhões de pães de queijo, 22 milhões de xícaras de café e 1,7 milhão folhados salgados.
A rede é abastecida por uma indústria própria, com apoio de fornecedores homologados. Os alimentos são de alta qualidade e produzidos de acordo com os mais rígidos controles de qualidade. Além disso, é reconhecida por trazer constantemente novidades para o cardápio, por meio do lançamento de produtos.
A Casa do Pão de Queijo também está presente em hospitais, magazines, livrarias, locadoras, aeroportos, terminais rodoviários e universidades. Em 2006 foi eleita a terceira marca mais admirada do segmento de fast-food, segundo pesquisa da Interscience, e faturou R$ 180 milhões.