Pesquisa elegeu a empresa como vencedora na categoria Case Sustentabilidade
No dia 24 de novembro, a Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos S.A. receberá o prêmio Plásticos em Revista, em São Paulo. A premiação, que está na 13ª edição, foi criada em 1992 pela Editora Definição e desde então premia empresas da indústria brasileira de plásticos.
Visando a reconhecer os melhores projetos e desempenho do setor e estimular a inovação das indústrias do ramo, os indicados são apontados por meio de uma pesquisa feita pela Quimax e chancelada pela Simonsen Associados.
“É uma honra para nós sermos reconhecidos como exemplo na categoria sustentabilidade”, destaca João Cesar M. Rando, presidente da Campo Limpo. Ele ainda ressalta que o prêmio confirma a preocupação da Campo Limpo com o meio ambiente, principal característica da empresa.
Sobre a Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos S.A
A criação da Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos S.A é uma inciativa pioneira no mundo. Idealizada pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), ela tem por objetivo fechar o ciclo de gestão das embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo e promover a autossuficiência econômica do Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos).
Localizada em Taubaté (SP), foi inaugurada em junho de 2008 e é constituída por 30 acionistas, todos fabricantes de defensivos agrícolas. A fábrica opera de acordo com os conceitos de ecoeficiência e atua como um centro de desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à reciclagem. A produção é dividida entre resina para fabricação de produtos plásticos e a Ecoplástica .