Fazenda Santa Izabel, do Sul de Minas, foi reconhecida como produtora do melhor café na categoria Pulped Naturals
Foi realizada durante a segunda-feira (21/11), na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo, a cerimônia de premiação do Concurso de Qualidade BSCA 25 Anos. Idealizado com o objetivo de celebrar o Jubileu de Prata da Associação Brasileira de Cafés Especiais, o concurso se destinou aos produtores de café arábica associados à entidade, com certificação de sustentabilidade vigente, e a aquisição dos cafés premiados foi garantida pelas empresas associadas.
O evento premiou os cinco melhores colocados da categoria Naturals (cafés colhidos e secos com casca) e os cinco melhores da Pulped Naturals (frutos cultivados por via úmida: cereja descascado, cereja descascado desmucilado ou despolpado), cujas amostras obtiveram nota igual ou superior a 84 pontos na escala de zero a 100 da premiação.
Recém-associada à BSCA e principal patrocinadora do concurso, a Pinhalense premiou o vencedor da categoria Pulped Naturals com seu grande lançamento em 2016: o novo despolpador de café ECO SUPER, equipamento que inova ao dispensar a água no processo de despolpa do café cereja. Reymar Coutinho de Andrade, presidente da empresa, entregou o certificado de 1º lugar a Byron Holcomb, representante da Fal Holdings Participações Ltda., administradora da Fazenda Santa Izabel, em Ouro Fino (MG).
“Para mim, é uma honra muito grande receber um prêmio como este. Tanto pelo reconhecimento da qualidade do café quanto pelo equipamento que recebemos. Há anos, todos me falam sobre a qualidade dos produtos da Pinhalense e acho muito interessante que sejamos parceiros em um projeto que já está em desenvolvimento”, comentou Holcomb.