Assessoria de Imprensa – Cooparaiso
20/09/2010
Tem início na próxima terça-feira a Campanha Hora Certa 2010 da Coparaiso. Esta é a oportunidade que o produtor tem para realizar seu programa de produção, negociar os produtos que vai utilizar para o preparo da lavoura na próxima safra e também participar de palestras, aprimorar seus conhecimentos e manter contato com os principais fornecedores do mercado. Agendada para os dias 21, 22 e 23, a feira pretende receber cerca de 5 mil visitantes entre produtores rurais, familiares e demais pessoas ligadas ao meio agrícola.
Na estrutura montada no estacionamento da Cooparaiso, serão expostos mais de 80 fornecedores que oferecem serviços e produtos como defensivos, herbicidas, maquinários, insumos agrícolas que ampliam a relação do cafeicultor com tecnologias de produção desenvolvidas pelas empresas presentes nos estandes.
Dentre a programação reservada para o público deste ano estão os cursos de arranjos florais e, também, de maquiagem, cafeteria servindo vários tipos de drinks feitos com café e a mini-fazenda em uma área reservada para animais de pequeno porte que pretende ser um bom atrativo para os visitantes. A expectativa tem sido grande pelos produtores dos núcleos em que a Cooparaiso atua, são esperados cerca de 450 cooperados e familiares vindos de filiais da cooperativa todos os dias.
Teatro – Aliada à qualidade na produção do homem do campo, a parte de conscientização ambiental também é um fator importante no desenvolvimento agrário. A peça infantil \”Pintando o 7\” reúne espetáculos onde os alunos da rede municipal de ensino vão aprender de forma divertida qual a relevância da preservação ambiental. Mais de 600 estudantes vão aproveitar desta programação especialmente montada para crianças e adolescentes na tentativa de passar uma mensagem positiva sobre os efeitos de medidas alternativas e eficientes de hábitos que não comprometem o meio ambiente.
Projeto Memória – Aproveitando a comemoração dos 50 anos da Cooperaiso, está programado um estande histórico que pretende demonstrar o crescimento da cooperativa, inserida no contexto do cenário cafeeiro do Brasil. O Projeto Memória traz, através de imagens, vídeos, textos, documentos e também da arte, informações sobre a história deste patrimônio que desponta na cafeicultura brasileira e do exterior, comprovadas pelo sucesso na aceitação do produto em países estrangeiros.
*A feira acontece no endereço da matriz da Cooparaiso, que fica à Rua Carlos Mumic – 140, Vila Alza, e fica aberta desde as 7h30 até as 17h30.