Na foto Presidentes e diretores de cooperativas lançam plano sem carência para produtores rurais.
Único plano de autogestão em saúde, sem fins lucrativos e exclusivo para produtores rurais dos estados de Minas Gerais e São Paulo, o S.P.A. Saúde acaba de lançar uma campanha para adesão de novos beneficiários em seus planos de saúde que isenta de carência a realização de consultas, exames, tratamentos e terapias, assim que a inscrição do novo beneficiário estiver concluída.
O lançamento da campanha Carência Reduzida faz parte das comemorações de 25 anos da instituição, que também lançou um livro histórico. Criada em 1993, por um grupo de produtores rurais indignados com vários casos de parceiros que precisaram vender seus bens para pagar despesas médicas e hospitalares, a instituição conta atualmente com 50 associadas e presta assistência médico-hospitalar a mais de 20.000 vidas. No início eram 37 recursos credenciados, entre médicos, clínicas, laboratórios e hospitais para o atendimento de seus beneficiários. Hoje são mais de 1.300.
Segundo seu atual presidente, Luiz Fernando Ribeiro, que respondeu por anos consecutivos pela Presidência da Cooperrita, o S.P.A. Saúde “é um plano sólido, profissional, que conta representantes dos produtores rurais em seus Conselhos Diretor e Fiscal e que, ao longo desses anos, atendeu a mais de 3 milhões de exames laboratoriais, 1,1 milhão de consultas, 2,5 mil partos, 140.000 cirurgias e dezenas de transplantes.
Podem ingressar nos planos os produtores rurais ligados a sindicatos, cooperativas ou associações que representam a categoria e que sejam associadas ao S.P.A. Saúde. Mais informações na sede do plano, pelo telefone (11) 3146.3131.