Campanha arrecada recursos para salvar animais no Pantanal

A iniciativa pode auxiliar a recuperação dessa região, impactando positivamente para biodiversidade.

Projeto Bichos do Pantanal, realizado pelo Instituto Sustentar, está mobilizando esforços para ajudar no que for possível na tragédia que ocorre na região do Pantanal este ano. A ação pretende arrecadar R$ 150 mil para resgatar e salvar a vida de animais vítimas de incêndios nesse bioma. A arrecadação, devidamente auditada, será destinada para construção de locais para receber os bichos, comprar equipamentos de resgastes, alimentos e água, além de medicamentos para tratamento dos animais.

O repasse dos recursos doados será registrado e disponibilizado em documento público, conferindo transparência a todo o processo.

Qualquer pessoa pode acessar a plataforma de doação disponível na página do Instituto Sustentar: https://institutosustentar.net/doar/. Caso sua empresa ou entidade queira ajudar de alguma outra maneira entre em contato conosco: info@institutosustentar.net

Projeto Bichos do Pantanal atua na região do Alto Pantanal (Cáceres e Porto Estrela, MT). O foco é nas áreas de educação ambiental, pesquisas que ampliam o conhecimento científico visando a preservação de espécies da fauna pantaneira e a promoção da sustentabilidade local por meio do turismo sustentável.

Este projeto é realizado pelo Instituto Sustentar, OSCIP com sede em Belo Horizonte e atuação nacional e internacional. A entidade é dedicada à implementação e execução de projetos que buscam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, junto à iniciativa privada, entidades da sociedade civil e setor governamental. O objetivo é promover pesquisas técnico-científicas e boas práticas institucionais e empresariais que permitam o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Clique no link dentro do site da organização para contribuir com a campanha: https://institutosustentar.net/doar/

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.