Câmbio volátil influencia açúcar e café em Nova York

Por: Estado de São Paulo

06/06/2013
 
Câmbio volátil influencia açúcar e café em Nova York
 
 
Cenário: Leticia Pakulski
A volatilidade do dólar ante o real influenciou o desempenho dos preços futuros do açúcar e do café na Bolsa de Nova York, ontem. O mercado abriu em alta, refletindo a queda do dólar após o Brasil zerar o IOF cobrado de estrangeiros em operações de renda fixa. E as exportações tendem a perder força com o real mais valorizado. Contudo, o movimento se inverteu após a moeda voltar a se fortalecer. O açúcar e o café terminaram com leve perda. O vencimento julho do café cedeu 0,16%, a 127,45 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o mesmo contrato do açúcar ter-minou estável, a 16,38 centavos de dólar por libra-peso. O dólar fechou em queda de 0,28%.


Na mesma bolsa, o algodão caiu. Após valorização de 6,6% nas duas últimas sessões, traders aproveitaram para realizar lucros. Hoje o Departamento de Agricultura dos EUA divulga dados de exportação semanais, e isso pode causar nova volatilidade.


Na Bolsa de Chicago, o trigo caiu mais de 1%. Os preços sofreram a pressão sazonal associa-da ao início da colheita nos EUA. A possibilidade de que as chuvas no sul das Grandes Planícies contribuam para o desenvolvimento das lavouras de trigo de primavera na região também pesou sobre as cotações. Soja e milho fecharam sem direção definida para todos os vencimentos. Se por um lado a oferta restrita no curto prazo impulsionou os primeiros contra-tos, os demais foram pressionados pela possibilidade de recuperação dos estoques com a colheita de 2013/14.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.