Calor e pouca chuva em boa parte das áreas produtoras

14 de dezembro de 2015 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: Newscafeicultura com SOMAR e INPE

Semana com temperatura elevada e pouca chuva sobre a maior parte das áreas produtoras. Somente no Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais, a precipitação será mais intensa nos próximos dias.


Pancadas de chuva forte localizadas em parte do país


Nesta segunda-feira (14/12), a combinação do calor e a alta umidade do ar provocarão pancadas de chuva localizadas acompanhadas de descargas elétricas e possibilidade de rajadas de vento em grande parte do norte, nordeste e leste de MS, de MT, de GO, do DF, do oeste e centro-sul de MG, do sul do RJ, do norte, centro e oeste de SP. No oeste do RS haverá tempo severo e com chuva forte, rajadas de vento, muitos raios e queda de granizo. Em grande parte do RS e de SC o dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva forte.


REGIÃO SUDESTE


14/12/2015: No norte do RJ, sul do ES e de noroeste a leste de MG: possibilidade de pancadas de chuva. No leste-oeste de SP: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No nordeste de MG e norte do ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas, a partir da tarde. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 34°C no oeste de SP. Temperatura Mínima: 18°C na Serra da Mantiqueira.


15/12/2015: No Vale do Paraíba e noroeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva. No norte de MG e ES: sol e poucas nuvens. No centro de MG e capital do RJ: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.


Tendência: No centro e sul de MG: possibilidade de pancadas de chuva. No leste-oeste de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. No litoral de SP: chuva isolada. No norte do ES: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.
CPTEC/INPE


Atualizado 13/12/2015 – 21h58Nrew

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.