Cafeterias – A estratégia pós-Starbucks

(19/6/2006)

19 de junho de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Carta Capital


Por Paula Pacheco


As maiores redes brasileiras de cafeteria, Café do Ponto e Fran’s, garantem não ter alterado a estratégia de expansão por conta da notícia da chegada ao País da Starbucks, cadeia norte-americana com cerca de 11 mil lojas, prometida para o segundo semestre. Henrique Ribeiro, sócio do Fran’s, planeja chegar à centésima unidade em breve. “Não é de hoje que nos preparamos para a possibilidade de um concorrente de peso como a Starbucks começar a competir conosco, por isso temos investido constantemente na atualização de cardápio e renovação de projetos das lojas”, informa o empresário.


Apesar da cautela, Ribeiro acredita que não haverá uma concorrência direta entre os americanos e o Fran’s por conta das diferenças no cardápio. Ao contrário da Starbucks, que foca principalmente nos cafés de diferentes origens, o Fran’s trabalha com uma marca própria e prefere apostar em complementos como saladas, massas e sopas. Já o Café do Ponto, espalhado por 80 pontos-de-venda, em oito estados, pode enfrentar mais dificuldades, pois também investe nos blends diferenciados.

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