30/11/2006 15:11:06 –
A rede de cafeterias americana Starbucks abre sua primeira loja no Brasil Localizada no piso superior do Morumbi Shopping, zona sul de São Paulo, a Maria Luisa Rodenbech, diretora-geral da Starbucks no Brasil, afirmou que um “Nossos baristas foram preparados com degustações e estudo geográfico sobre o O vice-presidente sênior da rede na América Latina, Buck Hendrix, ressaltou Na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, a rede inaugura sua segunda loja no Com a entrada no Brasil, a rede está presente em 38 países, sendo três na “Quando vamos entrar nesses países, vai depender de encontrarmos bons Já a expansão para outras regiões do Brasil, de acordo com o executivo, vai “Precisamos primeiramente nos concentrar em São Paulo, que é o centro As duas lojas de São Paulo vão empregar cerca de 50 funcionários, todos Especialidades A rede de São Paulo vai trabalhar com 15 linhas de café cultivados em várias Entre os vários produtos que o consumidor poderá encontrar na loja está o A rede procurou também se adptar ao gosto brasileiro e não vai faltar o
da Folha Online
nesta sexta-feira.
loja conta com 180 metros quadrados e 60 lugares. Além do tradicional expresso,
vai oferecer várias opções de bebidas à base de café e quitutes –doces e
salgados.
dos grandes diferencial da rede é o atendimento ao cliente, com baristas hábeis
para preparar as bebidas oferecidas e conhecimento amplo a respeito do café.
cultivo do café”, afirmou.
que não veio ao país para ensinar os brasileiros a tomarem café, mas para
compartilhar uma experiência. “Temos a humildade de reconhecer toda a cultura de
café nesse país.”
Brasil, também no Morumbi Shopping, com 205 metros quadrados, 56 lugares
internos e 20 externos, localizada ao lado da Saraiva MegaStore.
América Latina –contando Chile e Peru. Mas, segundo Hendrix, já avalia outras
oportunidades na região, como Argentina e Colômbia.
parceiros”, disse.
depender do “sucesso” da rede em São Paulo.
econômico do país.”
certificados como baristas, após passarem por um rigoroso treinamento ministrado
na própria rede.
regiões do país, sendo dois deles especificamente brasileiros: o Brasil Blend e
o Brasil Ipanema Bourbon.
tradicional café expresso a R$ 2,80 e bebidas como o café Mocha –expresso,
chocolate, leite vaporizado e Chantilly– que custa de R$ 6,50 a R$ 8,60,
dependendo do tamanho (300 ml, 400 ml e 500 ml).
tradicional pão de queijo (R$ 2). Além disso, criou os muffins salgados –uma
exclusividade da loja no Brasil–, como o de mussarela de búfala, tomate e
rúcula (R$ 6,50).