CAFETERIA – Profissionais liberais adotam café como extensão de escritórios

25 de maio de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 25/05/2009 13:05:04 - Portal VP

O Anauê café & Gourmet está instalado entre as ruas Maria Monteiro e Gal. Osório, em uma das esquinas mais movimentadas do bairro Cambuí, em Campinas. Este é um dos principais pontos em que inúmeros profissionais liberais buscam o ambiente ideal para realizar reuniões de trabalho, atualizar a agenda, fazer contatos e atuar em suas profissões fora do ambiente do escritório.


Com destaque cada vez maior na economia, pois são responsáveis pela circulação das riquezas e abertura de vagas no mercado, principalmente nas médias e pequenas empresas, muitos profissionais liberais têm adotado novos hábitos para o dia a dia e eleito cafeterias diferenciadas, como o caso do Anauê café & Gourmet, como uma extensão de seus escritórios, seja ele na rua ou em casa (Home Office). Mais do que tomar um bom café, a brisa, as árvores, a movimentação e as iguarias oferecidas pela casa contribuem para renovar as ideias e desenvolver mais e melhor os negócios.


Segundo levantamento feito pela agência de publicidade que atende cafeteria, o Anauê, que completa cinco anos em 2009, tem entre seu público um total de 40% de profissionais liberais. “É um número muito significativo e por isso nós pensamos a casa e o atendimento também para este público. E pela nossa pesquisa, sabemos quais as profissões são mais assíduas: 80% deste universo são compostos por advogados, arquitetos, médicos e dentistas. Esse número se complementa por representantes comerciais e outras profissões”, explica Ricardo Silva, proprietário da Anauê café & Gourmet.


O brasileiro gosta de tomar café para acompanhar todas as ocasiões: trabalho, uma conversa, uma boa leitura, o término de uma refeição ou para saber das notícias do dia. A escolha do local depende de onde tudo isso está à disposição. “O Anauê é pensado para ir além do estilo tradicional das cafeterias e oferecer diversas oportunidades, por isso o ambiente é aconchegante e funcional. Nossas mesas foram desenhadas em tamanho maior e mais largas, o que permite mais privacidade para as conversas e onde é possível distribuir um uma pasta, caderno ou um laptop sem aperto”, explica Ricardo. A casa oferece também uma revistaria com diversas publicações de vários gêneros.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.