29/07/2009 – A expansão do mercado de café gourmet, evidenciada especialmente pelo aumento de cafeterias, aliado ao crescimento do consumo de café fora de casa, é o principal responsável pela atuação do Café do Centro – maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do País – no food service de Natal (RN). Atuando no fornecimento de grãos para restaurantes, bistrôs, bares e cafeterias, o Café do Centro registrou aumento de 35% no volume de vendas no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Rodrigo Branco Peres, um dos diretores do Café do Centro, o mercado local tem se mostrado bastante receptivo ao café gourmet “o consumidor está começando a descobrir e a diferenciar o café de qualidade superior dos demais. Portanto tem buscado estabelecimentos, onde pode apreciar este tipo de bebida com sofisticação”.
O mercado de café gourmet representa hoje 5% do consumo nacional de grãos e cresce em média (índices nacionais) de 15 a 20% ao ano. Com a atuação no canal de food service em Natal desde 2007, o Café do Centro projeta se tornar um dos principais fornecedores de café gourmet neste mercado.
Café do Centro
O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.
Além do café gourmet, a empresa é a única em solo nacional a disponibilizar todos os grãos de origem arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados – de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas.