21/10/2009 Mais agressiva, a rede de fast-food McDonald’s passa a adotar preços menores em produtos tradicionais para dobrar suas vendas, de olho nos consumidores de renda mais baixa. Com cerca de R$ 18 milhões, sua campanha de preços mais baixos deve atingir 40 milhões de pessoas.
Na América Latina, a Arcos Dourados é a responsável pela operação da marca McDonald’s e a maior franqueadora da rede no mundo, com 1.700 unidades na região – 566 restaurantes e 58 McCafé no Brasil, o maior mercado local, e oitavo mundial, para a companhia. Outros focos de investimento da rede são atendimento e tecnologia. Atualmente, ocorre a implementação de um novo programa de qualidade e recentemente criou-se um sistema de atendimento, nos restaurantes, que a rede afirma ter permitido economizar ao menos 10% no tempo de entrega dos pedidos.
Este ano, foram abertas 12 novas franquias e, apesar de não revelar números, Rogério Barreira, diretor de Desenvolvimento de Operações e franqueado McDonald’s, confirma que a intenção é manter o patamar de crescimento de 2008, quando a rede faturou R$ 3,3 bilhões – alta de 22% em relação a 2007.