CAFETERIA – Lucro da Starbucks cai 22,3%, a US$ 240 milhões

23 de julho de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

O lucro da rede de cafeterias Starbucks nos nove primeiros meses de seu ano fiscal (entre outubro de 2008 e junho deste ano) ficou em US$ 240,8 milhões (US$ 0,32 por ação), 22,3% abaixo do registrado no mesmo período do ano fiscal anterior (encerrado em setembro de 2008), segundo dados divulgados pela empresa nesta terça-feira (21).


Nos primeiros nove meses do ano fiscal anterior a companhia americana, com sede em Seattle, obteve no período um lucro líquido US$ 310,1 milhões (US$ 0,42 por ação). O faturamento da companhia, que fechou 367 lojas de sua rede nos Estados Unidos nos últimos nove meses, caiu 6,5% e foi de US$ 7,352 bilhões, em comparação com os US$ 7,867 milhões do mesmo período do ano anterior.


“A transformação dos negócios da Starbucks, incluindo o êxito de nossas iniciativas para os consumidores e as mudanças permanentes em nossa estrutura de custos, está gerando uma melhora na tendência de vendas nos estabelecimentos e começa a se refletir em nossos resultados financeiros”, afirmou o presidente da companhia, Howard Schultz, em comunicado.


A companhia detalhou que seu lucro operacional nos EUA nos últimos nove meses foi de US$ 429,2 milhões, 10% a menos que há um ano, e de US$ 53,3 milhões no mercado internacional, o que representa uma queda de 50,4% em comparação com os nove primeiros meses de seu ano fiscal anterior.


“Nossos parceiros nos cafés se adaptaram às disciplinas de custos e às iniciativas de eficácia, que nos estão permitindo ampliar nossas margens operacionais”, explicou o vice-presidente e diretor financeiro da empresa, Tróia Halstead.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.