SÃO PAULO – O mercado de cafeterias e doçarias ainda demonstra boas oportunidades para os empreendedores, principalmente os que atuam no segmento de franquias. Por conta dos dias mais frios que o inverno de 2009 trouxe e também com a extensão do recesso escolar, a Kopenhagen tem notado um aumento significativo do tempo de permanência dos clientes nas lojas, especialmente nas que possuem cafés. Atualmente, 90% das 255 lojas e quiosques da marca contam com esta conveniência.
Dados da empresa comprovam o crescimento das vendas – inclusive de outras linhas – depois da instalação das cafeterias em suas lojas. Sabe-se que o fluxo de pessoas chega a aumentar 60% quando existe a cafeteria, estimulando a venda de itens a granel, como cookies, trufas e bombons sortidos, e movimentando 600 itens por dia e por loja, entre bebidas e guloseimas.
Em média, o aumento de venda desses produtos é de 25%, alavancando o faturamento e conquistando cada vez mais esse novo público, o do café.
Para esta temporada, a grife desenvolveu duas novidades: o refinado pão de mel recheado com doce de leite cremoso e coberto com o legítimo chocolate amargo Kopenhagen e o Mayan Cappuccino, bebida exótica feita com especiarias e grãos selecionados, inspirada nos maias e nos astecas. O primeiro, por exemplo, lançado há pouco mais de um mês, superou em cerca de duas vezes as vendas esperadas.
Segundo a rede, ambos os produtos são os mais novos integrantes do cardápio da cafeteria, responsável por uma fatia considerável do faturamento da rede, que espera ampliar suas vendas em 10% até o final da estação.