Tradição francesa desde 1850, o creme ganache sempre foi reconhecido entre os culinaristas por sua versatilidade. Por conta desta fama, em 2008 a mais tradicional grife de chocolates finos do país inovou ao lançar tabletes com recheio cremoso à base de chocolate belga. Nascia então, a linha Ganache Kopenhagen.
O sucesso nas versões chocolate ao leite, chocolate amargo e chocolate branco foi tão grande que Orlando Glingani, gerente de inovações Kopenhagen, buscou inspirações em estudos e pesquisas sobre o universo do chocolate e descobriu que gianduia, capuccino e framboesa são sabores extremamente bem aceitos em todo o mundo.
Com base nesta informação, o gourmet da grife propôs ampliar a linha Ganache com estes três novos sabores para estar em sintonia com as tendências mundiais em chocolates finos. “Buscamos combinações diferenciadas para pessoas que apreciam o que há de melhor em chocolate”, explica Glingani.
A requintada combinação de chocolate e café do capuccino tornou-se um sabor familiar ao paladar brasileiro. Gianduia é um clássico da culinária. E a framboesa também passou a ser bastante apreciada ao longo dos anos. “O chocolate Kopenhagen sozinho já é inspirador, quando juntamos o chocolate belga e um toque de sabor, fica simplesmente irresistível”, finaliza Orlando.