#CAFETERIA – Forno de Minas comemora o Dia do Pão de Queijo em 17 de Agosto

Mesmo com o passar dos anos e com a diversificação dos produtos, o pão de queijo continua sendo o nosso carro-chefe

10 de agosto de 2016 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Há muito tempo o pão de queijo deixou de ser uma paixão apenas dos mineiros. Indicado para todas as ocasiões e momentos do dia, como no café da manhã, lanche, festas e coquetéis, a iguaria quebrou barreiras e conquistou o Brasil e o mundo. A prova disso é que ganhou até um dia especial: 17 de agosto.


Para comemorar o dia do legítimo pão de queijo, a Forno de Minas realiza ações promocionais nas redes sociais da marca, principalmente no Facebook (facebook.com/fornodeminas), e em pontos de venda.


“Mesmo com o passar dos anos e com a diversificação dos produtos, o pão de queijo continua sendo o nosso carro-chefe. Além de saboroso, a iguaria pode ser degustada a qualquer momento e lugar. Nada melhor do que celebrar a ocasião em dose dupla”, afirma o presidente da empresa, Helder Mendonça.


Iguaria tipicamente mineira ganha adeptos no mundo inteiro


Ninguém sabe ao certo quando o pão de queijo surgiu. Histórias contam que a receita foi criada em Minas Gerais em meados do século XVIII. Outros dizem que o produto existia desde a época da escravidão. Mas independentemente de onde o produto tenha surgido, o que ninguém discorda é que a mistura de queijo, polvilho, leite, ovos, sal e manteiga, criada nas fazendas mineiras, quando todos se reuniam para fazer quitutes, se tornou um hábito de consumo irresistível. “Era muito comum reunir toda a família na fazenda para preparar o pão de queijo. Os ingredientes eram bem selecionados, tínhamos todo um cuidado no modo de preparar e atenção especial no assamento, que, naquela época, era realizado no forno a lenha. Foi esse aprendizado que levei para a Forno de Minas”, lembra Maria Dalva, criadora da receita de pão do queijo preferida dos brasileiros.


Mas, como manter-se líder em um mercado tão competitivo? Dona Dalva, como é carinhosamente conhecida por todos, dá o segredo. “Na minha opinião, o grande segredo é ter uma receita que realize o desejo de seu consumidor. O cuidado em cada detalhe faz a diferença. Nós, por exemplo, desenvolvemos receitas diferentes dentro do mesmo produto, como o pão de queijo fit, pão de queijo light, pão de queijo gourmet e o palito de queijo, além dos diferentes tamanhos, como coquetel, tradicional, lanche, super lanche e big lanche, e o pão de queijo assado, que pode ser preparado em cinco minutos. Sendo assim, faz a diferença num mercado competitivo como o nosso oferecer opções que agrade e atenda aos mais diversificados clientes, tendo como diferencial a qualidade”, afirma. Outro ponto positivo do pão de queijo, que faz com que ele conquiste cada vez mais consumidores, é a questão da saudabilidade: é glúten free, não contém aditivos e é consumido assado.

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