#Cafeteria – Empresa não cobra o café, mas cliente paga a permanência por minuto

14 de janeiro de 2014 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

ESTADÃO PME – Mercado| 13 de janeiro de 2014 | 11h 55

No Ziferblat, tudo é livre, exceto o tempo que você gasta lá. Cada cliente se torna uma espécie de microinquilino do local

Depois de abrir dez filiais na Rússia, o café Ziferblat chegou em Londres com seu conceito de “onde tudo é gratuito, exceto o tempo que você gasta no local”. A casa cobra £ 1.80 por hora ou cerca de R$ 7.

De acordo com o site do The Guardian, a ideia é entregar um relógio para os clientes na entrada para controlar o tempo de permanência até a saída no local. Os consumidores podem consumir cafés e lanches (biscoitos, frutas e legumes) ou ainda preparar sua própria comida na cozinha. Um piano também está instalado no local.

Em entrevista ao The Guardian, o proprietário do local, Ivan Mitin, disse que os londrinos estão mais preparados para o conceito. Em seu site, o café informa que está aberto a todos e que cada convidado se torna uma espécie de microinquilino do espaço. Para quem já sentiu que não era mais bem-vindo em um local depois de ter comprado apenas um café e continuar ocupando as cadeiras do local para trabalhar, esse conceito do Ziferblat pode ser a solução.

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