fonte: Cepea

Cafeteria de São Paulo vende café expresso a R$ 0,20 em apoio aos manifestos

18 de junho de 2013 | Sem comentários Cafeteria Consumo



Do UOL, em São Paulo





  • Reprodução/Facebook

    Isabela Raposeiras posa com equipe em foto divulgada nas redes sociais: apoio aos manifestantes paulistanos

    Isabela Raposeiras posa com equipe em foto divulgada nas redes sociais: apoio aos manifestantes paulistanos


O Coffe Lab, cafeteria e torrefadora de café de São Paulo, vai vender a xícara de café expresso a R$ 0,20 nesta segunda-feira (17). A iniciativa é uma forma de apoio da proprietária da casa, Isabela Raposeiras, e sua equipe aos manifestos em prol da redução de tarifa de ônibus na capital paulista.


“Acidez acética, a do vinagre, é sempre um defeito grave em cafés. Hoje, ela é bem-vinda. Hoje, fazemos uma homenagem a todos que abriram a boca, a mente e o coração, virtual ou presencialmente, contra a barbárie social. Quanta vergonha. (São Benedito está em retiro, rezando pela polícia e governantes desse país.)”, diz mensagem na página do Coffe Lab, no Facebook.


Desde a semana passada, a cidade de São Paulo tem passado por uma série de manifestações que representam a insatisfação da população com a vida na capital não só pelo aumento da passagem de ônibus. Nem mesmo a gastronomia ficou de fora da onda de protestos.


Na última quinta-feira (13), diversos chefs de cozinha se reuniram no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, para mostrar sua insatisfação com a onda de arrastões que têm acontecido com certa frequência nos restaurantes da capital.


O ato é parte do movimento o “Acorda Brasil Juntos Pela Vida”, iniciado pela chef Daniele Dahoui, que teve seu restaurante, o Ruella, invadido por assaltantes armados. Entre os apoiadores estavam Alex Atala (D.O.M.), Morena Leite (Capim Santo), Emmanuel Bassoleil (Skye) e André Mifano (Vitto).

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.