Contra o calor, café
A bebida deixa de ser tradicionalmente servida quente e ganha novos sabores e versões geladas
Tomar café pela manhã, nos intervalos do trabalho e na hora do lanche é o hábito de muita gente. Mas o que nem todos sabem é que o tradicional cafezinho pode ser muito mais que um acompanhamento ou energético. No Café Antiquário, localizado no Pontão do Lago Sul, a bebida é item de luxo.
E, essa semana, ele indica o café vienense, drink que mistura chocolate, café expresso, sorvete de creme e chantilly. A sutil decoração fica por conta dos grãos de café e da cereja. A bebida gelada é ideal para que os apaixonados por café e chocolate se refresquem nos dias quentes. A mistura atinge um sabor diferente sem deixar de lado a característica de cada ingrediente. O sorvete de creme batido garante a cremosidade do drink.
Além das bebidas que mesclam café e chocolate, a cafeteria oferece misturas alcoólicas. Para os que não gostam do cafezinho, o cardápio inclui vários outros drinks, inclusive alguns especiais para fugir da Lei Seca. O aumento da fiscalização sobre motoristas embriagados e o custo da multa fizeram com que o restaurante procurasse uma saída para quem gosta de batidas mas tem de voltar para casa dirigido.
Foram lançados sete drinks sem álcool que misturam frutas, sucos e diversas bebidas não-alcoólicas. A série especial traz bebidas bonitas e coloridas, que seduzem qualquer um, até os adoradores do álcool. Para deixá-los mais charmosos, todos têm nomes de mulheres famosas por seu poder de sedução e força.
Mas a cafeteria também é um restaurante e oferece refeições como saladas, grelados, sanduíches, carpaccios e bruschetas. O cardápio variado é um dos pontos fortes do Café Antiquário mas, sem dúvida alguma, a vista do lago Paranoá e o clima agradável do local são um dos principais diferenciais.
De quarta-feira a domingo, o som do piano preenche o ambiente. Nas noites de quinta, sexta e sábado, duos de instrumentos acompanham o jantar dos clientes. Dentro do restaurante, ainda há um antiquário, trazendo charme e nostalgia ao local.
Colaborou a estagiária Carolina Aguiar.