• George Clooney aprovada Nespresso vê 22% de crescimento global
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Cafeteira é um negócio de mais rápido crescimento da Nestlé
David Teather guardian.co.uk, Sexta-feira abril 9 BST 2010
George Clooney anuncia Nespresso fora os E.U. em uma
campanha bem-falante que ajudou a empresa a Nestlé pertencentes à rede 7 milhões
de clientes regulares
É um movimentado almoço no porão da Selfridges, e um assistente de vendas é
encerar lírico sobre o creme em cima de um copo de café, o bronzeado cor de
camada de espuma que retém o sabor.
A espessura da espuma de provas, diz ele, de uma boa xícara de caféE um
número crescente de consumidores na Grã-Bretanha parece ser convencido.
máquinas Nespresso estão rapidamente se tornando familiar vistas na cozinha
bancadas das classes tagarelas. Embora a maior parte da economia tem vindo a
lutar sob o peso da recessão, as vendas de máquinas de café Nespresso têm
continuado a crescer a um ritmo acelerado. Números divulgados pela empresa-mãe
Nestlé na semana passada mostrou o negócio crescer 22% globalmente e por uma
ainda mais acentuada de 35,5% na Grã-Bretanha em 2009. Trata-se de negócios de
mais rápido crescimento da Nestlé.
Você vai sem dúvida ter visto a publicidade. George Clooney, Tão bom como o
café que está vendendo, é derrotado por uma bela mulher que prepara para enganar
e conseguir tomar a última taça debaixo de seu nariz. Filmado em Itália, por uma
agência sediada em Paris, a campanha é analisada em toda a Europa, mas não os
E.U., um truque comum para um ator de Hollywood que olham para fazer um pouco de
dinheiro extra sem comprometer suas credenciais em casa.
A empresa possui uma loja independente na Grã-Bretanha, atrás do Harrods,
assim como concessões em Harrods e Selfridges três ramos, projetando uma imagem
de luxo, as pequenas cápsulas de café em caixas como chocolates caros. Em todo o
mundo, porém, a empresa alega ter 7 milhões de membros do \”clube\”, as pessoas
que fazem entregas regulares das cápsulas de alumínio individuais para fazer um
café expresso, café com leite ou cappuccino em casa, descrito por um crítico
como \”consumismo ido louco\”. A cápsula é colocada na máquina de café, um botão
pressionado, ea água quente forçado, fazendo um café. A facilidade de uso é uma
razão que especialistas do setor sugerem Nespresso tem sido tão bem sucedido. As
máquinas custar de £ 119 a £ 449.
O forte crescimento nas vendas da marca refletem o gosto em mudança na
Grã-Bretanha, que começou com a chegada das primeiras cafeterias da marca na rua
e que começou a afastar os consumidores fora da xícara de chá tradicional.
De acordo com a Mintel, o mercado de café em casa aumentou 17% em valor nos
últimos cinco anos, em grande parte dos consumidores do comércio a partir do
instante em frascos de opções mais caras. O mercado deverá crescer mais 25% até
2014, a empresa de pesquisas diz, e vai valer em torno de £ 976m.
Mas Brema Drohan, diretor da Nespresso no Reino Unido e Irlanda, diz que os
hábitos estão mudando em um ritmo \”imperceptível\” e que a empresa ainda serve um
nicho de mercado muito. O rápido crescimento, ela admite, é a partir de uma base
baixa, embora a empresa não vai dizer quantas máquinas foram vendidas na
Grã-Bretanha.
\”Trinta anos atrás, nos restaurantes, a sua escolha de vinho era branco ou
vermelho\”, diz ela. \”Hoje, qualquer pub meia decente terá uma escolha de seis ou
10 brancos e vermelhos. O mercado de café é um pouco como isso. Mas ainda
estamos na fase de vinho branco doce no café. As pessoas ainda gostam muito de
bebidas lácteas com um tiro de café expresso. As pessoas têm um comportamento
muito arraigada quando se trata de alimentos e bebidas, e mudança de hábitos é
um processo longo, longo. \”
A marca foi desenvolvida pela Nestlé em 1986 e este ano está a caminhar em
direção SFr3bn (R $ 1,8 bilhão) em vendas. Foi lançado na Grã-Bretanha em 1996,
mas a Nestlé começou a investir a sério em 2000.
mercado Capsule
A empresa licencia sua marca para os fabricantes, incluindo Krug e Magimix,
que fazem as máquinas, e faz a maior parte de sua receita com a venda das
cápsulas de café. O café de Comércio Justo não é, mas Nespresso diz que trabalha
com a Rainforest Alliance. Nestlé, nenhum desconhecido à controvérsia, tem sido
criticada pelo desperdício de embalagens, mas afirma que está testando os meios
em que as cápsulas podem ser recolhidos para reciclagem. Se Clooney, por sua
vez, tentavam escapar aos olhos do público em os E.U. fazendo os comerciais para
a Europa, ele tem enfrentado críticas em casa por suas ligações com uma empresa
que ainda tem problemas sacudindo uma reputação incômodo.
Drohan gagueja na sugestão de que a Nespresso é uma marca puramente de classe
média, e diz que o preço do café fez-lhes um \”tratar\” a compra em um momento em
que os consumidores estão tendo que renunciar a outros investimentos mais caros.
A empresa está olhando para abrir uma loja stand-alone no West End – tem 190 em
todo o mundo.
Ben Perkins, diretor de alimentos e bebidas na pesquisa Mintel, sugere que o
mercado está se movendo em favor da Nespresso. \”Turbulência econômica contribuiu
para uma mudança na maneira que os consumidores bebem café, que foi amplamente a
favor do mercado de café em casa. Cafés Como se sentiram os efeitos do aperto de
cintos do consumidor, o mercado de home- tem assistido a uma boa dose de
negociação para cima, enquanto os consumidores esforçam-se por replicar a
experiência do café a um preço de casa em \”.
O negócio é semelhante ao mercado de impressoras, onde o kit é relativamente
barato, mas o consumidor está ligado a tinta para a vida. máquinas Nespresso só
funciona com cápsulas Nespresso. Mas tem havido relatos de que ex-funcionário da
Nestlé criou uma empresa rival e pretende começar a vender mais barato cápsulas
de café que pode ser utilizado nas máquinas, na mesma forma que grandes empresas
farmacêuticas estão sob ataque dos fabricantes de remédios genéricos.
Drohan diz que ninguém a Nestlé ainda não viu o produto, mas não
surpreendentemente expressa a certeza de que a empresa será capaz de vê-lo fora.
\”Qualquer novo concorrente é um desafio, mas finalmente estamos muito
confiantes.\”