Confirmando que o mercado de cafeterias está crescendo e recebendo novos investimentos, a Pelé Arena Café & Futebol, afirma que deverá abrir mais seis franquias até o final do ano, totalizando 8 unidades. Com duas lojas em São Paulo, as próximas aberturas serão em Moema e Itaim Bibi (também na capital), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Salvador (BA) e no Shopping Tamboré (região metropolitana de São Paulo).
De acordo com Alfredo Monteiro Jr., diretor de Franquias da rede, cidades do interior do Estado de São Paulo, como São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Guarulhos e o ABC Paulista, também são regiões de interesse, e “a intenção da Pelé Arena Café & Futebol é chegar a todo o Brasil nos próximos anos”.
A rede pertence à Profitto Empreendimentos, que adquiriu da Prime Licensing, empresa que detém os direitos de explorar a marca Pelé, a licença para operar e comercializar as cafeterias. A proposta é montar espaços tematizados com a história do atleta e para um público A e B. O investimento do franqueado para construir uma loja é de a partir de R$ 120 mil.
Danielle Fonseca