CAFETERIA – Campanha massiva de marketing do McDonald’s para o McCafe

8 de julho de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Reuters

A McDonald’s Corp. disse que continuará com sua campanha massiva de marketing do McCafe, que tem ajudado a posicionar a bebida em segundo lugar entre os consumidores de café dos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa da BIGResearch, com 8.000 consumidores feita em maio, o café do McDonald’s passou à frente do café do Dunkin’ Donuts, mas ficou atrás do produto da Starbucks. Em uma pesquisa separada, 6.000 consumidores indicaram que a Starbucks era sua marca favorita, deslocando a Dunkin’ Donuts do primeiro lugar.


O consultor da indústria de alimentos, Dennis Lombardi, da WD Partners, disse que o McDonald’s era “como um gorila de 4 toneladas, pressionando muito forte para conseguir construir uma participação de mercado com sua marca McCafe”.


A porta-voz do McDonald’s, Danya Proud, disse que a companhia manterá a campanha de marketing de seu café durante o verão. “O café continua sendo uma oportunidade significante para o McDonald’s”, disse ela.


Expansão na Europa


A McDonald’s Corp. busca expandir sua rede de lojas de café, chamadas de McCafé, para 1.200 na Europa, até o final do ano. “Podemos nos tornar o maior vendedor de café na Europa”, disse o diretor financeiro do McDonald’s Europe, Jerome Tafani.


Tafani disse que a estratégia de abertura de McCafés em restaurantes existentes na Europa tem permitido recuperar seus investimentos mais rapidamente do que a rival Starbucks Corp. “Nossa situação de negócios não é a mesma da Starbucks”, declarou.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.