O Boticário buscou inspiração no café, consumido em grande parte dos países, e investiu cerca de R$ 2 milhões para o lançamento de Coffee Man e Coffee Woman, que chegam às cerca de 2.700 lojas de todo o País em 5 de outubro deste ano. A empresa, que já se destaca no setor da perfumaria com a produção de fragrâncias inspiradas no mundo dos vinhos, a partir de agora também se torna a primeira marca nacional a lançar perfumes obtidos a partir do processo de infusão de grãos de café especial, outra bebida internacionalmente consagrada.
A fabricação das novas fragrâncias passa por um ritual único, resultado da infusão do Coffea Arábica, grão nobre utilizado na industrialização dos cafés especiais mais caros. Para a produção de Coffee Man e Coffee Woman, foi criado um espaço exclusivo na fábrica do Boticário, em São José dos Pinhais, região da Grande Curitiba (PR), onde todo o processo é realizado. “Selecionamos a melhor matéria-prima para a composição das novidades que incrementam, ainda mais, o portfólio da perfumaria da empresa. Tudo para conferir ao produto exclusividade, um caráter singular e envolvente”, diz Tatiana Ponce, Gerente Nacional de Mercado e Consumidor do Boticário.
Uma dobradinha de perfumistas renomados participou do desenvolvimento das duas novidades. Verônica Casanova, que assina Coffee Man, se inspirou na história das antigas fazendas de café, no luxo e na exaltação da bebida, tradicional em encontros sociais ou profissionais. “A infusão de grãos do café torna o perfume quente, sensual e marcante, indicado para ser usado pelo homem em qualquer situação”, comenta Verônica.