Cafés personalizados podem ser nicho no mercado de bebidas quentes

As bebidas quentes que oferecem aos consumidores experiências novas e divertidas, como customizar suas bebidas através de arte na espuma, podem estar determinando uma nova era para os produtos, de acordo com um relatório recente da empresa Canadean

Por: por Juliana Santin Café Point

As bebidas quentes que oferecem aos consumidores experiências novas e divertidas, como customizar suas bebidas através de arte na espuma, podem estar determinando uma nova era para os produtos, de acordo com um relatório recente da empresa Canadean.


A pesquisa do Canadean descobriu que o desejo reportado pelos consumidores de personalizar bebidas quentes influenciou 11,6% de seu consumo em 2015.


A analista do Canadean, Veronika Zhupanova, disse que é um pouco surpreendente que a enorme variedade de bebidas quentes oferecidas no varejo deixa muitos consumidores se sentido angustiados pela escolha. “Isso apresenta um enorme desafio aos processadores de bebidas, à medida que buscam oferecer algo verdadeiramente único. Fornecer aos consumidores uma oportunidade de personalizar suas bebidas, especialmente em casa, oferece um senso de novidade e pode criar uma conexão emocional com os consumidores”.


Ela disse também que embora a customização do sabor seja uma tendência particularmente popular atualmente, há vários novos métodos sendo desenvolvidos para personalizar bebidas quentes.


Alguns processadores estão investindo bastante em arte na espuma, o que está atualmente gerando uma enorme excitação. Por exemplo, as cafeteiras do Ripple Maker imprime imagens na espuma do café usando técnicas 3D, que podem replicar imagens enviadas pelo usuário e imprimir mensagens personalizadas.


“O produto oferece genuinamente novas experiências de personalização, com a tecnologia capaz de produzir café contendo nossa própria ‘selfie’, por exemplo. Entretanto, isso atualmente é muito cara para ter um apelo ao mercado massivo”.


Enquanto espera que esse tipo de tecnologia fique mais barata, os processadores podem se inspirar em soluções mais acessíveis, como as folhas de latte dissolvíveis da companhia japonesa, Takara Tomy Arts Co. O item permite que os consumidores criem uma série de formas em suas bebidas, incluindo personagens de desenhos animados.


“É altamente provável que conceitos como arte na espuma e tiras dissolvíveis continuem sendo nicho, representando uma novidade ao invés de uma tendência sustentada. O conceito de personalização que apoia isso, entretanto, terá um impacto de longo prazo no mercado de bebidas quentes”.


As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.