Cafeicultores debatem Instrução Normativa do café

Cafeicultores debatem Instrução Normativa do café
Egídio Malanquini, presidente do Sincafé – Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem do Café do Espírito Santo, vai ministrar, amanhã, 13 de abril, a partir das 14h40, a palestra “Instrução Normativa Nº 16: sua aplicabilidade e consequências para o mercado”, no 8º Simpósio Estadual do Café e V Feira de Insumos. O evento, que acontece de 12 a 14 de abril, (terça a quinta-feira), na Sede do Centro de Comércio de Café de Vitória – CCCV, em Vitória, tem como tema a “Qualidade do Café.


No painel “Benefícios do bom café e saúde”, Malanquini vai abordar questões como a qualidade e pureza do café, e a regulamentação da norma, que entrou em vigor em fevereiro deste ano. Ele ainda participará como moderador do painel “Perspectivas do Mercado de Café”, para debater o mercado da cafeicultura no Estado.


“O encontro é uma oportunidade dos profissionais da cafeicultura avaliarem o cenário do agronegócio do café para os próximos anos e debaterem temas importantes para o seu desenvolvimento, como as novas exigências do mercado para o café, programas, novas tecnologias e a instrução normativa”, ressalta Malanquini.


O simpósio é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), o CCCV e a Câmara Setorial do Café.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.