No próximo dia 30 sábado, a Comissão Liquidante leva uma caravana até a cidade de Garça para uma Assembléia para tratar sobre a situação da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Garça (Garcafé) que está em processo de liquidação. Entre os assuntos que serão tratados.: apreciar e deliberar e votar o relatório da gestão,demonstração do resultado do exercício e balanço patrimonial, além do pedido de prorrogação de auto liquidação da Cooperativa.
A Comissão Liquidante buscar alternativas, pois o patrimônio da Cooperativa de pouco mais de 20 milhões é menos da metade da dívida de 57 milhões. A esperança é de que o governo federal pague um fundo que Garcafé tem direito.
Pela ordem a Garcafé tem: dívidas trabalhistas, INNS, fornecedores e por fim o cooperado que esta na condição de credor e devedor.
Em Patrocínio são 399 associados que restaram, sendo que 42 que aderiram ao Programa Custo tiveram seu café estocado retido já há mais de três anos.
O patrimônio da Garcafé em Patrocínio, consiste de uma sede que atualmente está alugada e cerca de 250 lotes no bairro Nações, que foram dados como pagamento pelo produtor Silas Brasileiro em pagamento a dívidas com a cooperativa. O problema é que a Garcafé não consegue vender estes imóveis, pois a dívida com o INSS a impede de obter a Certidão Negativa de Débitos com a união.