Cafeicultores de Minas fazem seminário de formação empreendedora

21 de novembro de 2009 | Sem comentários Especiais Mais Café
Por: 20/11/2009 20:11:28 - Sebrae Brasil

Primeira turma de cafeicultores do café do Cerrado participa de capacitação em Patrocínio (MG)


Andrea Avelar Produtores rurais que pretendem aperfeiçoar seu comportamento empreendedor e melhorar a gestão dos negócios participam do Seminário Empretec em Patrocínio (MG). Esse é o primeiro grupo de cafeicultores mineiros a fazer o curso. São 25 produtores e representantes de agroindústrias que integram o Programa café do Cerrado.


“O Sebrae e o sistema café do Cerrado têm um longo histórico de parcerias, com diversos tipos de ações para desenvolvimento do setor. No entanto, o Empretec representa um marco, pois estamos trabalhando o comportamento empreendedor de cafeicultores e lideranças da região e dessa forma ampliando a maneira de atuação do Sebrae/MG com este importante setor de nossa economia”, explica Marcos Geraldo Alves da Silva, técnico do Sebrae/MG em Patos de Minas


O treinamento realizado pelo Sebrae/MG começou no dia 16 e vai até 22 de novembro. Os participantes do Empretec são estimulados a detectar oportunidades de negócio, desenvolver suas potencialidades, estabelecer metas desafiadoras, melhorar a eficiência no trabalho, aumentar os lucros e competitividade, satisfazer clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade, aumentar o poder pessoal e autoconfiança.


A metodologia do seminário é utilizada nos Estados Unidos desde 1960. Na década de 1980, a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), adotou o método para estimular a geração de negócios. No Brasil, o Empretec é executado pelo Sebrae.


Em dezoito anos de existência no País, mais de 137 mil pessoas já participaram da capacitação, com 97% de satisfação plena. O objetivo do curso é criar empresas inovadoras, capazes de competir e permanecer no mercado.



Serviço: Sebrae/G – (31) 3379-9270

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.