Cafeicultor pede novas políticas de punição para o desperdício de água

Para cafeicultor, o sistema de bandeiras utilizado nas contas de luz, também pode ser aplicado no desperdício de água das áreas urbanas

No Dia Mundial da Água o cafeicultor Fábio Machado, de Patrocínio, questiona o uso da água e diz que ainda há muito a ser feito. “O meio rural é taxado como o grande vilão, mas esquecem do meio urbano que também consome e desperdiça muita água”, questiona o produtor rural que cobra mais políticas públicas neste sentido.

“No caso da energia elétrica foram criadas bandeiras com valores adicionais sobre o excesso no uso da fonte, caso seja ultrapassada uma faixa imposta pelo governo. Por que não fazer isso também com o consumo de água”. 

Além de discutir pontos relevantes sobre irrigação, o evento também serve para a exposição de 30 trabalhos de pesquisas que envolvem a cafeicultura irrigada. Estes trabalhos foram inscritos no site da Fenicafé e selecionados pelo Comitê Científico do Simpósio.

Fenicafé – A feira é uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Este ano, a feira acontece de 21 a 23 de março de 2017, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

                Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br

 www.facebook.com/fenicafe

 www.youtube.com/fenicafeari

instagram @fenicafe

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.