O esquema foi aprovado pelo governo, e as entidades fornecerão quase 3 milhões de mudas de café para a abertura de novas lavouras ou renovação de cafezais mais antigos.
Iaundê, Camarões, 24/10 – O Conselho Nacional de Cacau e Café (NCCB, na sigla em inglês) e o Conselho Interprofissional de Cacau e Café de Camarões (CCIB) anunciaram nesta segunda-feira que trabalharão juntos para a abertura de novos 700 hectares de plantações de café no país, em especial de arábica. A união visa a elevar a produção local para 25 mil toneladas até 2020.
O esquema foi aprovado pelo governo, e as entidades fornecerão quase 3 milhões de mudas de café para a abertura de novas lavouras ou renovação de cafezais mais antigos. As plantas serão dadas entre o fim deste ano e início do próximo.
Nas últimas décadas, a produção de café em Camarões diminuiu devido a problemas climáticos e falta de investimentos. Atualmente, por exemplo, a safra de arábica está estimada em apenas 3 mil toneladas. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo